Jornal Correio Popular Notícia



VALE DO PARAÍSO
Município realiza implantação do sistema Transcolar Rural

Data da notícia: 2023-10-10 17:44:27
Foto: Assessoria
Além de atender ao estado, o sistema foi cedido sem ônus às cidades para georreferenciar as rotas e custos do transporte escolar

A fim de otimizar o acesso à Educação, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou junto à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a celebração da parceria para implantação do sistema “Transcolar Rural”, que tem como objetivo o planejamento e gestão do transporte escolar rural. Ele é uma ferramenta de geração de rotas e custos para o transporte escolar rural.

Além de atender ao estado, o sistema foi cedido sem ônus aos municípios para georreferenciar as rotas e custos do transporte escolar. Vale do Paraíso já aderiu ao sistema e está inserindo as informações dos alunos. Durante reunião, na quinta-feira (5), na sede da Seduc, a prefeita Poliana Gasqui (Pros) foi recebida pela secretária de Educação, Débora Lúcia Raposo, que destacou vários pontos positivos do sistema e sobre o andamento da implantação dos dados.

O sistema permite, além do cadastro de dados, a otimização de rotas, cálculo de custos, mais alternativas de visualização, relatórios de viagens, entre outras funções.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.